segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Namoro Perfeito existe? como podemos obtê-lo?

              abraseusolhos
A grande procura de todo jovem sozinho é um namoro perfeito. Legal, mas o que seria um namoro perfeito? O relacionamento espiritual, o casamento da promessa, como Isaque e Rebeca, começa com espera. Na espera há um tratamento, uma preparação para o cumprimento da vontade de Deus para a vida do casal, Deus vai moldando a figura do caráter de forma a deixá-lo compatível ao caráter e temperamento do seu parceiro ou parceira. Esperar, realmente, não é facil, de maneira alguma, pois a nossa alma anseia por complemento amoroso e é muito fácil deixar o nosso coração nos dominar, mesmo quando conhecemos a Palavra de Deus. Sobre todos os nossos sentimentos, nós normalmente podemos perder o domínio, e é aí que entra o Espírito Santo para nos esclarecer sobre nossos sentimentos. Muitos não sabem esperar, e por isso acabam se perdendo pelo caminho que levaria a total felicidade e realização sentimental. A precipitação para resolver aparentemente o problema da solidão pessoal, porém o preço a ser pago, quando as diferenças entre os dois o chamarem para a realidade, é muito alto.
O namoro também inclui oração, que é a coluna que mantém firme e nao se abala quando as bombas dos sentimentos aparentes, as paixonites explodem no peito. A oração firma a vida espiritual do cristão, o deixa sensível aos sentimentos reais e duradouros. É através dela que detectaremos os sinais de aprovação ou reprovação da parte do Pai.

Um cuidado, não se exaltar com os comentários que te superestimam no namoro. O grau de comparativismo de terceiros pode ser contra você. contra o outro, a favor do outro, a seu favor e quando são a favor de si próprio, aí mora o perigo. Pois se as palavras como ” você é muito para o tal e blá, blá, blá ” entrarem em seu coração, pronto, está desfeito tudo.nunca aceite opiniões de terceiros...nem pai, nem mãe, nem tia , nem vô..o relacionamento do namoro e casamento é feito a dois..Seja você mesmo e busque o que você acha que deve ser buscado no outro

Nenhum comentário:

Postar um comentário